Comemorando seus trinta anos de história, o PDT realizou hoje (12) a sua convenção nacional onde confirmou o apoio a candidata do PT a presidência da república, Dilma Rousseff.
A candidata participou da convenção ao lado do presidente nacional do PDT, ministro do trabalho Carlos Lupi. Ela lembrou grandes líderes do trabalhismo, em especial Leonel Brizola. "Brizola (quando voltava do exílio) certa vez disse que ia para a legalidade com a força do povo. Em 2006, Lula cunhou a expressão é Lula de novo com a força do povo. É justamente com essa força do povo que hoje estamos aqui nos comprometendo. Essa força que vai permitir que façamos um governo mais avançado, para todos os brasileiros. (...) Eu tenho muita alegria de estar aqui hoje e receber esse apoio de vocês de mais uma vez registrar essa aliança entre PDT e PT. Essa aliança que vai vencer de novo com a força do povo.", disse.
Dilmar começou sua vida política no PDT e tem grande intimidade com os ideais trabalhistas, o que promoveu o apoio natural do partido a sua candidatura.
Por fim, discursou sobre Brizola, fundador do PDT. "Ele foi afastado e perseguido pelo golpe, mas voltou a Brasil e ajudou a fortalecer a democracia. Ele sempre defendeu o interesse nacional e sempre considerou que a causa da educação era fundamental para a emancipação definitiva de nosso povo. Por isso podemos dizer que somos uma continuidade desse processo", disse.
Entre os gaúchos que participaram da convenção está o deputado federal Pompeo de Matos, candidato a vice-governador na chapa de José Fogaça ao governo do RS. Neste segunda-feira (14) Pompeo participa de reunião entre candidatos majoritários e proporcionais do PDT e PMDB que se realizará no mesmo dia, às 14:00 horas, no Hotel Embaixador, situado no centro de Porto Alegre, na rua Jerônimo Coelho, 354.
0 comentários:
Postar um comentário