Foto: Augusto Pinz
O Vereador João Durão (PDT) comemorou, nesta segunda-feira (09) a aprovação de audiência pública na Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, para tratar dos problemas de sinal de telefonia móvel e banda larga ou mesmo na completa inexistência dos mesmos nos municípios do RS. A audiência ainda não tem data marcada mas foi uma vitória para o vereador. "É um passo importante para nossa causa. Batalhamos por isso há muito tempo e agora começa a dar resultado", disse.
Durão também manifestou preocupação pela não assinatura do requerimento de pedido de audiência pública, que beneficiará diretamente o 3° distrito de Canguçu e parte do município de Encruzilhada do Sul, por parte do deputado Pedro Pereira (PSDB). "Infelizmente o deputado da terra não assinou", falou. Porém, o vereador contou com o apoio do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) e do presidente da comissão, deputado Cassiá Carpes (PTB).
A Audiência, aprovada na reunião da comissão do dia 03 de abril, irá convidar para a mesa de debate as operadoras Tim, Claro e Vivo, a ANATEL, Câmara de Vereadores dos municípios, universidades, sindicatos patronais e de trabalhadores, PROCON/RS, representantes dos poderes judiciário federal, Ministério das Comunicações, poder judiciário estadual, e Secretaria Estadual de Comunicação e Inclusão Digital.
Durante o mês de Março de 2012 o vereador João Durão entregou abaixo-assinado a direção da empresa VIVO S/A, em Porto Alegre, pedindo sinal da operadora para moradores do interior do município. Foram mais de 2.500 assinaturas.
Veja também as matérias referentes aos encontros com os representantes da VIVO S/A clicando nos títulos:
OFÍCIO PARA MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES
Na sessão ordinária de 23 de março de 2012, na Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu, foi aprovado requerimento de autoria do vereador João Durão, enviando correspondência ao Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, devido ao péssimo sinal de telefonia móvel no município. O Vereador argumenta no pedido que 70% da população reside no interior (zona rural) onde o sinal é precário e onde os moradores mais precisam devido a distância com a sede do município.
0 comentários:
Postar um comentário